Dr. Tomas Gomes Patrocínio

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5730755171549511
Site: http://www.drtomaspatrocinio.com.br/

O Dr. Tomas Patrocinio é formado pela Pontificia Universidade Catolica de Campinas (PUCCAMP), e realizou Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas da UFU (2006-2008). Em 2009 realizou programas de fellowship em Cirurgia Plástica Facial em Universidades mundialmente reconhecidas, complementando a sua especialização. Em 2011 obteve seu titulo de Área de Atuação em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial.

Em Bogotá, na Colômbia, estagiou com o Dr. Fernando Pedroza, considerado o melhor cirurgião de plástica da face da América Latina, criador de técnicas de rinoplastia como os “Novos Domos” e “Asa de Gaivota”.

Nos Estados Unidos, estagiou na Universidade de Miami (FL) com o Dr. Roy Cassiano, Dr Richard Davis e Dr. Bob Simons, criador da técnica do Vertical Dome Division (VDV), utilizada para pacientes de pele escura, comum em nossa região. No Bascom Palmer Eye Institute com o Dr. David Tse, oftalmologista dedicado a cirurgia plástica ocular, acompanhou cirurgias de rejuvenescimento das pálpebras.

Estagiou no Johns Hopkins University em Baltimore (MD) com o Dr. Ira Papel, autor do livro de plástica facial mais utilizado nos EUA (Facial Plastic and Reconstructive Surgery), quando teve a oportunidade de acompanhar avançadas técnicas de cirurgia de rugas (ritidoplastia), de reposicionamento do supercílio e rinoplastia. Acompanhou também no Johns Hopkins University o Dr Patrick Byrne, dedicado a cirurgia reconstrutura de face.

Atualmente, o Dr. Tomas Patrocinio é membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies. É também responsável pela divisão de plástica de face e plástica ocular do departamento de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlandia.

A prática atual do Dr.Tomas Patrocinio prioriza a cirurgia estética da face. Ele se dedica intensamente buscando sempre se atualizar, participando e proferindo palestras em congressos nacionais e internacionais.

Embora a prática do Dr. Tomas Patrocinio seja caracterizada por um grande número de rinoplastia e rejuvenescimento da face/testa/sobrancelha, ele realiza um número elevado de preenchimentos faciais com gordura e sintéticos em busca de harmonia e equilíbrio estético. O Dr Tomas Patrocinio está familiarizado e utiliza técnicas para aumento de lábio, cirurgia para orelha em abáno e procedimentos para o rejuvenescimento facial realizado no próprio consultório como peelings.

O Dr. Tomas Patrocinio atente na Clínica OTOFACE, dentro do Complexo Hospitalar Santa Genoveva em Uberlândia-MG, contando com os mais modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento das alterações faciais. Um estúdio fotográfico foi especialmente desenhado para avaliação pré-operatória e para o acompanhamento da evolução pós-operatória. Conta com uma equipe multiprofissional, com médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas, cirurgiões-dentistas especializados nos tratamento e no cuidado da face.