Dr. Lucas Gomes Patrocínio

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7116846050853369

Site: http://www.cirurgiadaface.med.br/

O Dr. Lucas Patrocinio é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo realizado a Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas da UFU (2003-2005). Em 2006, realizou sua especialização em Cirurgia Plástica Facial através de fellowships em vários centros mundialmente reconhecidos.

Em Bogotá, na Colômbia, estagiou com o Dr. Fernando Pedroza, considerado o melhor cirurgião plástica de face da América Latina, criador de técnicas de rinoplastia como os “Novos Domos” e “Asa de Gaivota” , em que o Dr. Lucas também foi co-autor.

Nos Estados Unidos, estagiou em Seattle (WA) com o Dr. Wayne Larrabee, editor da mais importante revista científica de cirurgia plástica facial, a Archives of Facial Plastic , da qual o Dr. Lucas Patrocinio também é revisor. Em Portland (OR), acompanhou um dos serviços de maior renome no mundo, o do Dr. Ted Cook , um dos grandes responsáveis pela desenvolvimento da cirurgia plástica facial em todo o mundo e criador de técnicas como a “Asa de Borboleta” , para a correção de problemas respiratórios causados por rinoplastias.

Em Sacramento (CA), teve oportunidade de aprender técnicas de cirurgia da face, especialmente cirurgia do esqueleto facial (cirurgia ortognática) e cirurgias reconstrutoras com o Dr. Jonathan Sykes.

Em Albuquerque (NM), desenvolveu novas e avançadas técnicas de cirurgia de rugas (ritidoplastia) com o Dr. Karl Eisbach . Em Houston (TX), estagiou em um dos serviços mais importantes em cirurgia plástica de face do mundo, o do Dr. Russell Kridel , responsável pela criação de técnicas revolucionárias de rinoplastia como o “Lateral Crural Steal” e o “Tongue-In-Groove” para cirurgia do nariz com ponta caída.

E, em Miami (FL), aperfeiçou técnicas para correção de narizes já operados (rinoplastia secundária) com o Dr. Richard Davis . Em 2006 foi aprovado na prova para Título de Especialista em Otorrinolaringologia e em 2007 na prova de área de Atuação em Cirurgia Crânio-Maxilo Facial.

Desde então, o Dr. Lucas Patrocinio tem se dedicado intensamente ao desenvolvimento e no tratamento das deformidades congênitas e adquiridas da face, especialmente em Rinoplastia e Cirurgia Ortognática. Em 2009, concluiu seu doutorado na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, sob orientação do Prof. Dr. José Victor Manglia, defendendo a tese “Abordagem Gradativa para Definição da Ponta Nasal”.

Nesta tese, o Dr. Lucas Patrocinio criou um protocolo para facilitar a cirurgia do nariz, com técnicas avançadas e refinadas para afinar a ponta do nariz. Posteriormente o trabalho foi publicado, sendo capa da Archives of Facial Plastic .

O desenvolvimento de técnicas e o intenso trabalho em cirurgia da face têm levado o Dr. Lucas Patrocinio a ser convidado a proferir palestrar e cursos no Brasil e em vários países do mundo, como EUA, Portugal, TurquiaArgentina, Equador, Colômbia, entre outros.

Atualmente, o Dr. Lucas Patrocinio é membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies.

Estas sociedades dedicam-se a oferecer os mais altos padrões de atendimento ao paciente e excelência no tratamento cirúrgico da face. É também coordenador dos Programas de Residência em Otorrinolaringologia e em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial do Hospital de Clínicas da UFU.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

34 3215-1143  STA. GENOVEVA

34 3222-1844  UMC

REDES SOCIAIS

Rua Arthur Bernardes, 555

1º andar - Uberlândia - MG

HOSPITAL UMC

Alameda Paulina Margonari, 49

4º andar - Uberlândia - MG

Especialidades

Sobre a Otoface

Corpo clínico